quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aprendendo Inglês com a BBC

A BBC oferece para a cumunidade internacional aulas de inglês em seu site. Somente isso não chega a ser novidade, visto que a internet está cheia de cursos de inglês. Mas o diferencial da BBC é enorme. Basta entrar no sítio da BBC dedicado ao ensino da língua para perceber.

As aulas são diversas, e os recursos utilizados são variados. Reportagens são usadas para ensinar algumas palavras e expressões comuns na mídia. Textos, audio, vídeo, músicas... Tudo isso é colocado a disposição, de graça para todos os interessados no idioma. Porém é necessário que o aluno tenha um nível mínimo de compreensão da língua, pois tudo lá está em inglês.

Esta é uma oportunidade muito interessante para quem quer ou precisa aprimorar-se no inglês. Recomendo a todos.

Outro site que recomendo é o da Deutsche Welle, que também tem uma parte de seu site dedicada para ensinar alemão. Seu site é parecido com o da BBC.

Bons estudos.

Um comentário:

  1. Olá!

    Considero seu blog muito interesante e acredito que você gostaria de escrever sobre o site para o qual trabalho yappr.com, nele qual você pode praticar e aprender Inglês, enquanto se diverte. O site foi criado por Patrick Nee quem teve sempre um grande interesse em aprender línguas.

    Patrick aprendido italiano e japonês sendo um adulto, e em ambos os casos, ele encontrou que a televisão é uma ferramenta ótima para estudar e aprender. No entanto, ele encontrou DVDs de ser pesado e muitas vezes difícil de entender. Para ajudar outras pessoas a aprender línguas usando televisão, Patrick criou a yappr.com (http://www.yappr.com).

    yappr.com tem curtos e divertidos vídeos clipes em Inglês com muitas ferramentas para torná-los mais fáceis de usar como conteúdo para aprender esa língua . Cada vídeo tem legendas em Inglês, legendas em português, a habilidade de facilmente repetir cada frase, e ainda tem uma segunda gravação de áudio pronunciado devagar e com clareza.. Estas ferramentas tornam compreensíveis os conteúdos para estudantes de nível intermediário ou principiantes e ajudam muito para o desenvolvimento do listening e do reading. Todos os dias novos vídeos são colocados no site, eles podem ser vídeos de música contemporânea, eventos atuais e de moda, desenhos animados, propaganda e muito mais.

    Convidou você a visitar, revisar e recomendar a seus leitores /membros de seu blog. Acredito que yappr.com seria de grande interesse para os leitores /membros. Você estaria disposto a rever o site e deixar seus leitores /membros saber sobre ele? Além disso, se você estiver interessado, podemos fazer uma troca de links.

    Por favor, escreva-me para saber se você está interessado nela. Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que você tiver; você também pode ler no blog do Patrick (http://patrick.blogs.yappr.com/2007/10/welcome-to-yappr.html) ou entre em contato com ele para obter mais informação.

    Atenciosamente.

    Wilber Chavez
    wc@yappr.com
    www.yappr.com

    PS: Disculpa, tentei escrever para su email, mas nao tem email de contato.

    ResponderExcluir