quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ultrastar Deluxe

O Ultrastar Deluxe é um jogo de karaokê com pontuação, distribuído gratuitamente. É um software livre que começou a ser desenvolvido como um jogo que imitava o Singstar do Playstation 2. Em seu estágio atual existem versões tanto para Windows quanto para Linux. A quantidade de músicas é vasta. Além de cantar sozinho, é possível disputar com os amigos, ganhando pontos em cada rodada. O jogo é muito bom! Deixa vários programazinhos de karaokê que vendem por aí no chinelo... E o melhor, como eu já disse, é que ele é de graça!

Vídeo de demonstração com Foo Fighters:

O Ultrastar Deluxe pode ser baixado direto de sua página de projeto:

Ultrastar Deluxe Download

Como o jogo não é muito popular aqui no Brasil, existem poucas músicas brasileiras. Mas isso não chega a ser problema, pois existem alguns programas para isso.

Eu estou preparando um pacote de músicas nacionais que pretendo em breve disponibilizar neste blogue. Vou colocar à disposição dos visitantes as canções mais conhecidas. Essas músicas estão sendo produzidas manualmente utilizando programas livres.

Para quem quiser testar, abaixo coloquei algumas músicas que já consegui fazer para o Ultrastar:

Advertência sobre direitos autorais: Estas músicas não infringem os direitos autorais dos artistas e produtores. Elas estão sendo produzidas utilizando programas e pacotes de instrumentos gratuitos. Também não pretendo comercializar nenhuma delas. Isso para mim é como um hobby apenas.

40 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hi,
    thanks for spreading UltraStar Deluxe.

    The translation you send in...
    is it Portuguese or Brazilian ?

    If it´s Portuguese:
    We already received a Portuguese language file,
    you might want to check for differences with that file and tell me which file is better or maybe update yours if some strings from that file are better and some of yours:
    http://ultrastardx.svn.sourceforge.net/viewvc/ultrastardx/trunk/game/languages/Portuguese.ini?view=log

    Anyway... thanks for your effort.

    Greets
    Canni (USDX Team)

    ResponderExcluir
  3. I saw Kold's translation to portuguese. It's a very good translation. So I think its not necessary to change it. I put my translation to brasilian portuguese because some brasilians would feel more confortable with it. If its not possible to include 2 portuguese.ini files, then the Kold's translation looks better. Thanks Canni.

    Regards

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?

    Cara, vc poderia me fazer um tutorial de como criar um arquivo txt? eu consigo muito bem criar o cabeçalho e tudo mais, mas na parte de fazer a musica lá com todas as linhas, eu me embanano todo com todos aqueles numeros, :, F,0 e E e por ai vai

    Se vc conseguir me envia

    Assim eu poderei criar algumas musicas e poderia te passar para que vc podesse postar aqui no blog, forte abraço, segue abaixo um contato meu


    tigertrom@gmail.com


    forte abraço... Fui....

    ResponderExcluir
  5. Puxa eu gostei mesmo desse ultrastar deluxe, realmente é uma pena não ter muitas musicas brasileiras, aki foi o unico lugar que achei uma musica brasileira, se tiver mais ou um link para algum site que tenha outros pack poste por favor

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. http://rapidshare.com/files/252629788/Adriana_Partimpim_-_Fico_Assim_Sem_Voc_.txt.html

    arquivo txt de adriana calcanhoto e a musica mp3

    http://rapidshare.com/files/252630526/Adriana_Partimpim_-_Fico_Assim_Sem_Voc_.mp3.html

    visite www.ronykimura.blogspot.com
    se eu achar mais ponho aki , mas é dificil achar essas musicas em portugues, e p fazer é impossivel se alguem souber criar os songs deixa um tutorial aki porfavor

    ResponderExcluir
  7. http://rapidshare.com/files/252629788/Adriana_Partimpim_-_Fico_Assim_Sem_Voc_.txt.html

    arquivo txt de adriana calcanhoto e a musica mp3

    http://rapidshare.com/files/252630526/Adriana_Partimpim_-_Fico_Assim_Sem_Voc_.mp3.html

    visite www.ronyabadacapoeira.blogspot.com
    se eu achar mais ponho aki , mas é dificil achar essas musicas em portugues, e p fazer é impossivel se alguem souber criar os songs deixa um tutorial aki porfavor

    ResponderExcluir
  8. @ Canni

    Hi there budy!

    Just want to inform you that... the language is portuguese. If you already have a portuguese language file that's all you need. There is no such thing as brazilian language. It's just portuguese, with accent.

    best regards

    ResponderExcluir
  9. cara show de bola tuas musicas só tem um problema é a sincronia que tem que ser perfeita principalmente vento litoral legião urbana

    ResponderExcluir
  10. Pereira

    Estou doido atraz de um tutorial sobre a criação do arquivo de texto e não encontrei no wiki do projeto. No wiki tem como inserir as musicas e outras coisas mas não fala nada da criação e sincronia dos arquivos.
    Se alguem souber de algo poste.
    Bom trabalho com as musicas que postou. Parabéns.

    brolynfera@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amigo,

    De ante mão eu te digo que não é fácil criar músicas. Muita gente procura também uma maneira de criá-las ou algum programa que faça isso automaticamente. Por enquanto não existe (que eu conheça) um programa que faça tudo de uma vez.

    Mas existem alguns caminhos:
    1. Ripar as músicas do jogo Singstar;
    2. Ou encontrar os arquivos txt na internet (se existirem) e sincronizar com mp3 verdadeiros;
    3. Ou criar você mesmo na mão os arquivos TXT e sincronizar com arquivos mp3 verdadeiros;
    4. Ou extrair os arquivos TXT de arquivos MIDI e sincronizar com arquivos mp3 verdadeiros.
    5. Ou extrair os arquivos TXT de arquivos MIDI, criar as músicas a partir de arquivos MIDI.

    Como vês existem muitas maneiras de se criar músicas parao o Ultrastar. Eu costumo utilizar o último método porque gosto de editar arquivos midi usando pacotes de instrumentos livres. Penso em um dia fazer um tutorial de como editar músicas para o Ultrastar, só que me falta tempo para tal.

    Eu também repito seu apelo: se alguem souber de algo poste.

    Obrigado pelo enteresse.

    ResponderExcluir
  12. legal suas músicas..mas realmente algumas não estão bem sincronizadas...
    http://ultrastarbrasil.tk/

    ResponderExcluir
  13. É mesmo... algumas pessoas me falaram isso. Mas não é problema, dá pra edita-las abrindo o arquivo TXT. Na época que eu fiz elas eu tava usando um programa que alterava um pouco a sincronia do Midi com o TXT. Agora eu tou usando um outro programa que não tem esse programa. Só não tenho tempo mesmo...:)

    OBg pela participação

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de dizer: bela iniciativa de criar um blog par divulgar o Ultrastar. Gostei

    ResponderExcluir
  15. obrigado...
    é um programa que gosto bastante...se você qusier mim ajudar na edição do blog...estamos aí...
    Obrigado
    Alan

    ResponderExcluir
  16. se você quiser criar músicas posso postá-las no blog...com os devidos créditos ao seu blog.

    ResponderExcluir
  17. boas... bem eu queria colocar mais músicas no meu ultrastar mas nao sei como criar os ficheiros txt, o cabeçalho é fácil mas as pausas e tudo mais ... é numeros e mais nao sei quê que me atrofio toda ...

    gostava que respondesse o mais rápido possivel como fazer estes procedimentos ou se existe alguma aplicação ou programa para tal...

    gostava que me enviasse entao a resposta para o seguinte e-mail: tecnico.informatica.ejap@gmail.com

    agradeço imenso

    ResponderExcluir
  18. A todos os brasileiros que possam aínda não saber, informo que os albuns singstar latino e singstar pop hits[PT] têm músicas portuguesas e algumas brasileiras como Adriana Calcanhoto, Skank e Los Hermanos. Creio que existem estes álbuns para ultrastar mas se não encontrarem, li em qualquer lado que existem programas para ripar as musicas do singstar para ultrastar. É proucurar no google.
    Não sei se ajudo mas vale a vontade.

    ResponderExcluir
  19. Como todos aqui, sou outro que gostou muito das qualidades do UltraStar e, também, como todos não consegui encontrar muitas músicas na Internet. Então decidi fazer minhas próprias músicas e gostaria de compartilhar algumas delas com vocês. Fiz um pacote com algumas músicas do Djavan e compactei em um arquivo .rar, se o Fábio não se importar, irei disponibilá-las aqui.

    segue o link:
    http://rapidshare.com/files/332010212/Djavan.rar.html

    Obrigado e abraços a todos!
    Feomir

    ResponderExcluir
  20. Oi sou de portugal deixo vos um optimo site onde tem centenas de boas musicas para o ultrastar
    http://ultrastar-es.org/canciones.php quanto a musicas brasileiras mesmo lá há muito poucas nao percebo como voces com tantas paletes de midis e kar de boa qualidade nao tem mais musicas. eu tenho feitas por mim:
    Fabio junior - Alma gemea
    Leonardo - Foi mentira que virou paixão
    E para a pequenada, A galinha pintadinha :D
    Se quiserem faço o upload e partilho fiquem bem...

    ResponderExcluir
  21. Claro que queremos amigo portugues
    Deixa ai o link pra gente
    Obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  22. oi tudo bem?
    com que programa e como fizeste as musicas pro programa?

    se poderes responde po meu mail joelfernandes11@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  23. Qria aprender a fazer musicas tb pq qria fazer de musicas japonesas de anime e games se alguem puder ajudar ae me manda email necretal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. OI!è o Portuga :D já postei as musicas do Fabio junior e Leonardo è só irem a http://www.ultrastar-pt.com/forum.htm
    podem tambem encontrar outas musicas tutoriais programas etc....tudo relacionado com o ultrastar
    Quanto a fazer musicas eu uso o yass e algum conhecimento musical que tenho,mas como eu disse voces têm a vida facilitada devido aos bons (midis e kar) de musica brasileira.
    Obs:mas mesmo com um bom midi ainda há trabalho a fazer nas silabas(YASS) porque um intrumento quando reproduz o vocal das musicas não precisa de respeitar variacões de tom suspensõesetc...
    são promenores que voces depois vão reparando
    Fiquem Bem... espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal estou criando um blog só com músicas brasileiras a maioria editada por mim e gostaria de divulgá-lo aqui:

    http://ultrastardownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. massa mesmo eu estava precisando de um jogo desse queria um link pra músicas em inglês e vou espelhar entre amigos esse jogo a esse blog pra pegar as músicas em português.........adorei o jogo e as músicas.........

    ResponderExcluir
  27. com0 e que eu ponho musicas no jogo?

    ResponderExcluir
  28. Ola galera!

    Se vocês querem musicas brasileiras sem vocal ou aprender a criar musicas para o ultrastar, é só ir no Orkut e visitar a comunidade "ULTRASTAR DELUXE KARAOKÊ GAMER", se não me engano o dono deste blog foi moderador dela. Abraços!

    ResponderExcluir
  29. como é que se mete musicas nossas no ultrastar deluxe?


    responda para este mail:
    davidwong10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. otimo blog. continuem postando novos albuns de musicas brasileiras.

    ResponderExcluir
  31. adimiro a sua iniciativa com o blog , acabei de descobrir este exelente programa , só que não encontrei ainda musicas evangelicas e gostaria muito em aprwender criar as musicas assim poderia criar com louvores da minha igreja, o que ajudaria muito no aprendizado de muitos irmãos. gostaria de receber um tutorial bem esplicativo .
    obrigado Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  32. encontrei varias musicas nesse site
    eh só se cadastrar e baixar eeh muito facil
    http://ultrastar-es.org/canciones.php?letra=B

    ResponderExcluir
  33. tem bastante musica internacional e alemao aqui

    http://www.ultrastar-base.com/

    voces nao conhece uma site com varias musicas brasileiro?

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Os links não funcionam.
    Cadê o pacote de músicas nacionais que você iria disponibilizar?
    :)

    ResponderExcluir
  35. File not found.
    Podia colocar de novo?

    ResponderExcluir
  36. Galera, tambem procuro por muito tempo por músicas em português para o ultrastar, pensando nisso criei um canal para disponibilizar as que tenho e assim encontrar pessoas que tenham outras músicas para trocarmos. Tem muita coisa lá e atualizo quase todos os dias. vlw.
    https://www.youtube.com/channel/UC2OJGXAPu6Mi8P5G5Pjr-9w

    ResponderExcluir
  37. Músicas para karaoke Ultrastar - https://www.youtube.com/channel/UC2OJGXAPu6Mi8P5G5Pjr-9w

    ResponderExcluir