quarta-feira, 11 de março de 2009

Indignação: Blog Excluído Injustamente por Ordem Judicial

Esta postagem é um protesto contra qualquer forma de bloqueio, remoção, indisponibilização ou censura de blogs. É também um desabafo pessoal.

Eu sou blogueiro desde 2006. Uso o blog como exercício de comunicação. Todas as postagens que eu deixo aqui têm a intensão de ajudar as pessoas de alguma forma. Em geral, tento repassar conhecimentos técnicos aos visitantes. Na maioria dos textos deixo dicas e até ensino alguma técnica que aprendi.

Este não é um blog de downloads: infelizmente tem muito pseudo-blogueiro ganhando dinheiro com pirataria; Este não é um blog de asneiras: existe outra leva enorme de blogs que querem ser engraçadinhos a qualquer preço; Este não é um blog de pornografia: nem precisa comentar; Este não é um blog de direcionamento político-partidário; e, principalmente, este não é um blog destinado a práticas ilícitas.

Fiquei indignado quando recebi em minha caixa postal cópia de dois ofícios determinando a exclusão de meu blog anterior. O blog antigo foi APAGADO do blogspot. Eu tive sorte porque, coincidentemente, me mudei um mês antes da exclusão. Do contrário teria perdido todos os meus textos publicados desde que comecei no blogspot.

A tal determinação fala que a Universidade Paulista UNIP se sentiu vítima, acusando meu antigo blog de vender diplomas universitários! Logo o meu blog, de uma pessoa que repudia esse tipo de prática. Fiquei estarrecido quando li os dois ofícios: um enviado por um delegado civil de SP e outro de um juiz de direito. Ambos falam de investigação criminal. Chegam ao ponto de dizer o seguinte:

Faz-se necessário, s.m.j, de que o sítio seja excluído do servidor onde está armazenado, uma vez que pessoas inescrupulosas utilizam desses meios para perpetrar atos ilícitos.

Mas, francamente, que bela investigação criminal! Basta entrar em meu sítio para saber que se trata de um blog pessoal comum. Agora, esse "pessoas inescrupulosas" foi a gota...

Fiz uma pesquisa simples colocando as palavras chaves no Google: "fabio lima diploma" e logo vi do que se tratava. Um homônimo meu, que se dizia engenheiro, vendia diplomas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da USP. Tem até uma reportagem sobre a quadrilha do delinquênte. Infelizmente existem mal-caráteres desse tipo que ganham dinheiro às custas de outros mentecaptos.

Falsificação de diploma é coisa grave, pois coloca profissionais de araque no mercado. Outra coisa grave também é acusar pessoas idôneas e sérias. Os que mandaram EXCLUIR meu blog acharam melhor sair acusando tudo quanto fosse de Fabio Lima. E eu estava no meio... Equivoco leviano da parte dos "investigadores". Repito outra vez: mas que bela investigação... Realmente a Justiça(?) está muito atrasada no tocante a crimes cometidos na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário