domingo, 21 de dezembro de 2008

LivroClip: Literatura em Video Clipes

Existe na Internet uma maneira diferente de conhecer livros e autores. Trata-se do site LivroClip, cuja abordagem se baseia em clipes feitos em flash que descrevem obras literárias e escritores.

LivroClip é a moldura digital do livro, incluindo uma animação sobre a obra, trechos, biografia do autor e uma seção especial que transforma o livro em material pedagógico gratuito para uso de professores em salas de aula do ensino fundamental, médio e superior.

O site LivroClip é a construção da primeira "Livropédia brasileira", ou seja, o uso da internet para levar os livros à sala de aula, na forma de animações, dicas de uso e fórum de debates.

Fonte: www.livroclip.com.br

O site é um recurso muito útil para quem promove a leitura e para quem quer ler. Os clipes são bem elaborados e têm um fundo musical com musicas atuais. O foco do site é atrair os jovens para o mundo da literatura e afastar a percepcão desfavorável que os mesmos têm dos livros. Os clipes mostram em uma linguagem atual o que é atemporal.

Visite o site LivroClip para conferir.

Monteiro Lobato com Cansei de Ser Sexy, Álvares de Azevedo com Pitty, Hilda Hilst com Mallu Magalhães, Raduan Nassar com Teatro Mágico. Essas são algumas das curiosas combinações propostas pelo site LivroClip (www.livroclip.com.br) em uma série de curtas animados - com duração de cinco minutos cada - que visa atrair jovens para a leitura de clássicos.

Fonte: www.opovo.com.br

Um comentário:

  1. OI. AMIGO ESTOU COM UM POBLEMA COM O MEU TELEFONE TREO 750. FAS UM BOM TENPO VC. PODE MIM AJUDAR. EU SEREI MUITO GRATO A VC.
    ELE ESTA COM A TELA TRAVA A MUITO TENPO EU GOSTO MUITO DELE, EU JA FIS TUDO COM ELE E NADA TIREI A BATERIA BOTEI A BATERIA E NADA, JÁ FALEI COM A EMPRESA TREO E NADA ELES NÃO MIM AJUDARAM EM NADA.
    -ELE ESTA COM A TELA TRAVADA COM E NOME WINDOWS MOBILE.E NÃO ESTA COM TOQUE NA TELA, TAMBEM COM A FRASE.TAP THE SCREEN TO SET UP YOUR
    WINDOWS MOBELI BASED DEVICE.
    DIGA MIN O QUE FAZER.. OBRIGADO
    -----------NANAUSOARES@HOTMAIL.COM
    -----------EDNALDOSOARESCARNEIRO224@GMAIL.COM

    ResponderExcluir