sábado, 7 de junho de 2008

50 Aplicativos Financeiros Open Source

O site Reward Programs postou um artigo no qual indica 50 ferramentas formidáveis voltadas para finanças. Todas elas estão disponíveis como projetos Open Source, nos quais pessoas comuns contribuem de forma construtiva e colaborativa no desenvolvimento de softwares. Como o próprio site diz, "uma das coisas mais legais do Open Source é que você sabe que o software que você está usando foi feito por pessoas de verdade, que conhecem as necessidades reais do dia-a-dia".

No artigo citado eles recomendam vários projetos bastante interessantes: gerenciadores financeiros, gerenciadores de negócios, de investimentos, e calculadoras.

Confira a lista completa de aplicativos clicando AQUI.

Entre os projetos indicados, está o Finanx FX12C, mantido por este reles ser humano a quem vos fala. O Finanx pretende ser um ambiente de auxilio nas finanças pessoais. A calculadora que emula uma HP12C é a primeira parte deste projeto.

O Finanx ainda foi citado em outro site: Go Needed, que trata de projetos feitos em java.

Olha aí... Olha o meu guri, olha ai... ; )

2 comentários:

  1. baixei uns aplicativos para automoção comercial,gostaria de saber se esses aplicativos gratis são realmente confiável,pois vou colocar todas as minhas contas a receber,então peço a sua opinião, grato pela atenção. Luiz Umberto

    purgatoriusrec@gmail.com

    ResponderExcluir