domingo, 21 de outubro de 2007

Projeto Finanx FX12C-0.0.6

Saiu hoje mais uma versão do Finanx FX12C. Foram introduzidas várias modificações desde a anterior. Algumas funções foram acrescentadas, outras melhoradas, outras corrigidas. A apresentação dos valores no mostrador também recebeu tratamento. Agora os números podem ser inseridos continuamente até um limite de 1.0E100, exclusive. Quando a quantidade de digitos de um valor ultrapassa a capacidade do mostrador, esse número é formatado para modo de apresentação exponencial da HP12C. Os próximos passos do projeto serão finalizar as funções financeiras e implementar um interpretador para dar suporte à programação na calculadora. Caso seja encontrados bugs no software, favor comunicar.

3 comentários:

  1. Tudo bem fábio?Gostei da calculadora,mas gostaria de saber se é normal ela piscar cada vez que teclo algo,ou é algum bug.
    Tenho um blog de matemática e costumo colocar softwares de matemática para meus visitantes baixarem,e gostaria de colocar teu software lá,se possível me retorne.
    Abraços Antonio

    ResponderExcluir
  2. Olá Antonio!

    Qual é seu blog? Estou interessado.

    Eu percibi esse probleminha em uma distribuição linux que tenho instalada em meu computador. Isso não é bug. Para ficar parecida com a HP12C original, eu utilizo imagens sobre os botões da linguagem java. Essas piscadas são efeitos indesejados das atualizações dessas imagens.

    Para resolver este problema eu lancei a versão 0.0.7, que corrige alguns problemas visuais quando a calculadora roda em Linux. Baixe essa versão.

    Outra solução é atualizar a máquina virtual Java para a versão 6. Eu utilizei esta versão da linguagem por ela ter mais recursos que as anteriores.

    Baixe a versão Java 6 NESTE LINK: http://www.java.com/pt_BR/

    Obrigado por relatar esse problema.

    Abraços,

    Fabio.

    ResponderExcluir
  3. já estou baixando o java paraa atualizar,depois te dou um feedback para ver se correu tudo bem.

    Meu blog é http://www.matematica-na-veia.blogspot.com/

    Mas você pode achar o link, clicando no nome da pessoa que fez o comentário,claro que,se ela colocou o endereeço.

    ResponderExcluir