sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Converter arquivos ACT para WAV

Recentemente usei meu MP4 como gravador pela primeira vez e quando foi passar para computador constatei que o aparelho utilizava um formato ACT. Nunca havia ouvido falar nesse tipo de arquivo. Ele nem era reconhecido pelo sistema operacional. E olha que eu costumo instalar vários codecs tanto no Windows quanto no Linux. Esse formato deve ser adaptado às características limitadas de memória e processamento do dispositivo.

Depois de procurar um pouco, encontrei um software que parece servir só para isso. Estou postando aqui o link porque funcionou para mim. Espero assim ajudar alguem que tenha a necessidade de passar as suas gravações para o computador. O programa é bem pequeno mas cumpre o que promete: converte arquivos ACT para WAV.

Com arquivo convertido para WAV basta editar, converter para MP3, ou o que mais desejar.

O nome do programa é Sound Convert Tool. Ele vem junto com um pacote de software chamado MP3 Player Utilities e pode ser baixado neste link BEM AQUI.

4 comentários:

  1. Muito gentil da sua parte postar isso... ô formatinho irritante esse act! Vou conferir o programa, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela dica, mas não estou conseguindo usar. ele até agora não converteu o arquivo em ACT. =/

    ResponderExcluir
  3. Cara,
    Esse programa é ótimo.
    Mas meus arquivo no formato ACT sequer aparecem para ser convertidos.
    Somente quando eu colo para exibir todos arquivos é que eles aparecem na caixa de conversão, quando peço para ele converter da um erro.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, arquivo só aparece quando mando exibir todos os arquivos e mesmo assim dá erro na hora da conversão

    ResponderExcluir