quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ultrastar Deluxe

O Ultrastar Deluxe é um jogo de karaokê com pontuação, distribuído gratuitamente. É um software livre que começou a ser desenvolvido como um jogo que imitava o Singstar do Playstation 2. Em seu estágio atual existem versões tanto para Windows quanto para Linux. A quantidade de músicas é vasta. Além de cantar sozinho, é possível disputar com os amigos, ganhando pontos em cada rodada. O jogo é muito bom! Deixa vários programazinhos de karaokê que vendem por aí no chinelo... E o melhor, como eu já disse, é que ele é de graça!

Vídeo de demonstração com Foo Fighters:

O Ultrastar Deluxe pode ser baixado direto de sua página de projeto:

Ultrastar Deluxe Download

Como o jogo não é muito popular aqui no Brasil, existem poucas músicas brasileiras. Mas isso não chega a ser problema, pois existem alguns programas para isso.

Eu estou preparando um pacote de músicas nacionais que pretendo em breve disponibilizar neste blogue. Vou colocar à disposição dos visitantes as canções mais conhecidas. Essas músicas estão sendo produzidas manualmente utilizando programas livres.

Para quem quiser testar, abaixo coloquei algumas músicas que já consegui fazer para o Ultrastar:

Advertência sobre direitos autorais: Estas músicas não infringem os direitos autorais dos artistas e produtores. Elas estão sendo produzidas utilizando programas e pacotes de instrumentos gratuitos. Também não pretendo comercializar nenhuma delas. Isso para mim é como um hobby apenas.