quinta-feira, 7 de maio de 2009

Inscrições Casas de Cultura UFC 2009.2

Aviso 03/07/2010: Esta postagem é ANTIGA (2009). Está sendo mantida apenas por questão de histórico de postagens. Este aviso é para evitar enganos de visitantes desatentos à data de publicação da mesma.

Estão abertas inscrições para cursos de línguas estrangeniras nas Casas de Cultura da UFC. São cursos com duração de 3 anos e meio para os idiomas: Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano. Há também m curso sobre língua portuguesa com duração de dois anos.

Os interessados devem se inscrever para um teste de admissão que aborda: gramática, compreensão de texto, conhecimentos sobre o Ceará e conhecimentos sobre o Brasil. É necessário apenas ter Ensino Fundamental concluído. As inscrições são feitas, exclusivamente, no site www.ccv.ufc.br e se encerram no dia 17 de maio. A taxa é de R$ 50,00. A prova está prevista para o dia 7 de junho.

As informações a respeito do teste de seleção podem ser encontradas no site: http://www2.ccv.ufc.br/cult/cultura.php . Neste site também se pode baixar o edital com todas as informações.

Informações específicas sobre cada casa de cultura estão disponíveis em seus respectivos sites:

Anúncio das inscrições no site da UFC:

18 comentários:

  1. Olá, Sandra!

    Você pode baixar as provas no site da CCV, que é a organizadora dos testes de admissão para o primeiro semestre das Casas de Cultura.

    Testes de Admissão das Casas de Cultura
    http://www2.ccv.ufc.br/cult/cultura.php

    Prova 2009.1
    http://www2.ccv.ufc.br/cult/cult091/cultu109.php

    Gabarito 2009.1:
    http://www2.ccv.ufc.br/cult/cult091/gabarito.pdf

    Prova 2008.2
    http://www2.ccv.ufc.br/download/cult/cult082/cprov082.pdf

    Gabarito 2008.2
    http://www2.ccv.ufc.br/download/cult/cult082/cgab082.pdf

    Muito obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Fábio
    Muito útil, informações casa de cultura já havia procurado em muitos locais as provas de anos anteriores, obrigada Jac

    ResponderExcluir
  3. olá amigão! aqui é o danibyo! Muito legal seu site e estou levando seu link para colocá-lo no meu blog www.culturadoconhecimento.blogspot.com abraços amigo e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi,meu nome é Liziane!
    Poderia me ajudar a ver o meu local de prova para centro de línguas do IMPARH.A prova já é domingo e ainda não consegui encontrar o link...será q já foi divulgado mesmo?Tem como saber? obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá Liziane.

    O link pra descobrir o local de prova é o mesmo do cartão de identificação. Na página do IMPARH tem um link "IMPRIMIR CARTAO DE IDENTIFICAÇÃO". Insira seu CPF e diga qual é o curso. Quando entrar na página que tem seu nome, numero de inscricao e curso, clique no link "Local de Prova". Aproveite e imprima o cartão de identificação também.

    Boa sorte no Centro de Idiomas do Imparh.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fábio!!
    Meu nome é Mariana e gostaria de saber que horas vcs colocarão o gabarito do teste de nivel para a cultura britanica. Estou ansiosa!!!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Mariana.

    Eu também gostaria de saber... desculpe, eu apenas publiquei uma postagem sobre os testes de nível da UFC. Eu sou aluno apenas, não tenho nenhuma participação realização das provas...

    Obrigado pela participação...

    ResponderExcluir
  8. quando começa as escrições paa 2010

    ResponderExcluir
  9. Olá amigão, vc podería me informar como consigo ver o edital do teste de nivel pra CCB? é que já procurei no site mas não encontrei. Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. oi,é verdade o teste de nível pra casa cultura britanica pro 2° semestre é composto somente de prova escrita??? sabe mais ou menos qtas é necessario acertar em media pra passar? grato!

    ResponderExcluir
  11. olá,
    poderia me dizer quando será o teste de seleção 2010.1???
    iannaedwirges@yahoo.com.br
    obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Oii!!Gostaria de saber o horário da prova pra CCB pois é no mesmo dia de outra prova q tenho q fazer!!por favor presiso saber logo..Obrigada!! bjus

    ResponderExcluir
  13. ola gostaria de saber com quantos pontos provavelmente eu passaria na britanica.

    ResponderExcluir
  14. onde posso encontrar as pronas do centro de linguas??? qero acessar a pagina e ver as prova mim diz o email
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. OI FÁBIO, DEPOIS DE TER FEITO A INSCRIÇÃO , TENHO UE LEVAR O DOCUMENTO, OU SÓ NO DIA DA PROVA? OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  16. Olá Fábio, gostaria de saber o período de inscrição para o teste de nível e como faço para fazê-lo

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu gostaria de saber, com quantos pontos mais ou menos eu teria chances de entrar nesse ano pra casa de cultura britanica? por favooor eh importante. fiz a prova e to super ansiosa, preciso de uma resposta urgente!

    ResponderExcluir
  18. Olá Fábio e amigos.. Como eu faço pra conseguir as provas passadas do concurso para o IMPARH, quero estudar e ver como são as questões desse concurso!
    Grato! Fandrade252@yahoo.com.br

    ResponderExcluir