quarta-feira, 9 de julho de 2008

Imparh abre inscrições para Centro de Línguas 2008.2

Aviso 03/07/2010: Esta postagem é ANTIGA (2008). Está sendo mantida apenas por questão de histórico de postagens. Este aviso é para evitar enganos de visitantes desatentos à data de publicação da mesma.

O Imparh, Instituto Municipal de Pesquisas Administração e Recursos Humanos de Fortaleza, abriu inscrições para seu Centro de Línguas 2008.2. As inscrições começaram no dia 03 de julho (2008) e prosseguirão até o dia 13 do mês corrente. O candidato poderá se inscrever, exclusivamente, no site do Imparh. No final da inscrição, será gerado um boleto, no valor de R$ 15,00, para ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil. No total serão oferecidas 540 vagas, distribuidas da seguinte maneira: Inglês, 200; Espanhol, 80; Português, 40; Francês, 100; Italiano 80 e Alemão, 40 vagas.

Do total das vagas 50% serão destinadas a alunos de escolas públicas. O Instituto contribui dessa maneira com o acesso à formação para as camadas menos favorecidas da cidade de Fortaleza. Dificilmente um aluno de escola pública tem acesso a um curso de idioma estrangeiro de qualidade como o do Institudo de RH de Fortaleza. Como ex-aluno de escola pública que sou, estou contente com algumas iniciativas desta administração no tocante à educação. Há alguns poucos anos não tive as oportunidades que estão tendo os estudantes agora.

As provas serão aplicadas em 27 de julho.

Para baixar o edital que regula o teste de admissão, basta clicar AQUI. Ou entrar no site do Centro de Línguas.

Outras informações:

  • Pelo fone: (85) 3433-2999
  • In loco: Av João Pessoa, 5609 - Damas - Fortaleza - Ceará.
  • Ou através do website : http://www.imparh.ce.gov.br

30 comentários:

  1. oi!
    meu nome eh roberta
    e me escrevi na prova max como sou de escola particular o imparh so me entregará o roteiro faltando 3 dias para a prova e estou com um pouco de medo de ñ dar tempo pra estudar gostaria de saber se vc poderia me passar o roteiro
    Sou aluna do colegio evolutivo e estou cursando a 9º.
    qualquer coisa me manda um email
    roberta_gataaa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberta!

    Como você pediu, estou lhe respondendo sobre o roteiro. Na verdade o roteiro pode ser obtido no edital do teste de seleção.

    Aqui está o link do edital:
    http://www.imparh.ce.gov.br/concursos/clinguas/2008_2/EDITAL%20CENTRO%20DE%20LINGUAS%202008-2.pdf


    Na prova vai cair o seguinte:

    (1) Português:
    a) Fonética: estudo dos sons das palavras e ortografia;
    b) Morfologia: estudo da formação das palavras e classes gramaticais;
    c) Sintaxe: estudo dos elementos da oração;
    d) Semântica: estudo dos significados das palavras.

    (2) Conhecimentos Gerais:
    a) História e Geografia do Ceará
    b) História e Geografia do Brasil
    c) Atualidades

    Bons Estudos e boa sorte na Prova!

    ResponderExcluir
  3. fabio eu sou karla ,,eu queroa saber se e possivel eu poder ter acesso a prova do ano passado do imparh ..para que eu possa ter uma noçao do nivel da prova,,se puder me passe..

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karla!

    Não tenho acesso a essa prova. Mas se você quiser saber como vai ser mais ou menos a prova, pode dar uma olhadinha na prova das Casas de Cultura da UFC. O conteúdo é parecido: Português, História, Geografia e Atualidades.

    Você pode baixar algumas provas no site da CCV/UFC:

    http://www2.ccv.ufc.br/cult/cult082/cultu208.php

    Ou se preferir pode baixar a prova direto nestes links abaixo:

    Prova:
    http://www2.ccv.ufc.br/download/cult/cult082/cprov082.pdf

    Gabarito:
    http://www2.ccv.ufc.br/download/cult/cult082/cgab082.pdf

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  5. oi,
    me chamo juliana,e queria saber se vc é o fábio monitor do imparh???se é,por que não falou para seus alunos sobre os conhecimentos gerais,só falou de português!pô,prejudicou a galera!!!

    ResponderExcluir
  6. Juliana, não sou o Fábio monitor. Apenas publiquei essa notícia no meu blog.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fábio gostaria de saber se as metades da vagas
    são para alunos que concluiram o ensino médio em escolas públicas ou so para aqueles que estão concluindo.
    Rafaela

    raphaellavasconcelos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi
    gostaria de saber
    qual o conteudo de prova?

    ResponderExcluir
  9. A respeito das vagas para alunos de escola pública: O Imparh disponibiliza 50% das vagas para alunos que estão cursando da 9a do Fundamental até o 3o do Médio em escola pública municipal, estadual ou federal.

    A respeito do conteúdo da prova: acesse o link abaixo:

    http://www.imparh.ce.gov.br/concursos/clinguas/2008_2/EDITAL%20CENTRO%20DE%20LINGUAS%202008-2.pdf

    ResponderExcluir
  10. Oi Fábio voce mandou o Edital 2008.2
    Você acha q o 2009.1 vai cair as mesmos matérias?
    Fiquei sabendo q História e Geografia nao iria cair.
    Rafaela .

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafaela,Seja bem-vinda!

    Eu mandei o de 2008.2 porque a postagem é de seis meses atrás.

    O edital de 2009.1 já está disponível neste link:

    http://www.imparh.ce.gov.br/concursos/CL2009_1/Edital%20CL2009_1.pdf

    Dei uma olhadinha rápida nele e lá estavam as matérias:

    Português:
    - Fonética
    - Morfologia
    - Sintaxe
    - Semântica
    - Texto
    História:
    - Do Ceará
    - Do Brasil
    Geografia:
    - Do Ceará
    - Do Brasil
    Atualidades:
    - Economia
    - Política
    - Cultura etc.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabio..
    Meu nome é Susan,
    Por gentileza você poderia me informar o conteúdo que esteve presente na ultima prova de teste de nivel do imparh? Farei seleção para entrar no segundo semestre,ou seja, preciso saber o conteudo da prova.
    Obrigda desde já.

    ResponderExcluir
  13. Olá Susan, eu não tenho o conteúdo exato do teste de nível do Imparh, pois não trabalho lá, apenas publico em meu blog. Mas se você quer tentar o curso de inglês eu encontrei algumas provas da Casa de Cultura Britânica da UFC. Não é a mesma coisa, mas acho que dá pra dar uma noção do que vai cair.

    Provas Testes Nível Casas UFC:
    http://www.culturabritanica.ufc.br

    Programas Testes Nível Casas UFC (S2 ao S6):
    http://www.culturabritanica.ufc.br/programa_tds_os_semetres_2009.1.doc

    Grato pela visita.

    ResponderExcluir
  14. Por gentileza você sabe me informar quando começam as inscrições do Imparh do periodo 2009.2.
    Pois me avisaram que seria nessa semana, mas não sei como encontrar informações precisas e onde...

    por favor senão for pedir muito entre em contato comigo através do orkut newaline@hotmail.com deixando um scrap ou por depoimento, convite etc...

    agradeço desde já Patrícia.

    ResponderExcluir
  15. olá.. gostaria de saber a mesma coisa.. qual o periodo do imparh 2009.2 quando vai ser as incriçoes.. tentei olhar no site do IMPARH mas não acessa de jeito nenhum..

    desde já agradeço..

    meu contato: cristielens@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não saiu. Se for como no ano passado, o edital sairá no começo de julho.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  17. olá, alguém sabe quando o site vai disponibilizar o cartão de identificação?
    obgada desd já.

    ResponderExcluir
  18. eu queria saber se a prova de português do imparh terá aplicação com a nova ortografia ou se ainda valerá a primeira...já que as duas formas ainda são validas por estarem em periodo de transição ainda...mas é sempre bom saber...

    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  19. só corrigindo a prova de português n...a parte que se trata da lingua portugesa =D

    se possivel responder lógico =)

    thanks

    ResponderExcluir
  20. pro anonimo ali ^^ segundo o edital o cartão sai pelo dia 23 ou seja a partir d hj =D


    *portuguesa*

    ResponderExcluir
  21. oi ,gostaria de saber qual é o dia do resultado das provas pq até agora ainda nada por favor se vc sabe me responda ,ficarei muito grata ,tenha um bom dia .

    ResponderExcluir
  22. oi gostaria de saber quando é que vai sair o resultado das provas que foram realizada no dia 27/07/2009 obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá Erick,

    Também estou ansioso para saber! Me inscrevi para Francês aos sábados...

    ResponderExcluir
  24. oiie, queria saber onde e se posso encontrar as provas do centro de linguas de anos anteriores. desde ja agradeço. por:Juh'

    ResponderExcluir
  25. 4 shared tem vários arquivos das provas.

    ResponderExcluir
  26. por favor quem tiver alguma prova do imparh envia para
    maurineideee@yahoo.com.br
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  27. oi fabio
    eu sou a brena...
    vc poderia me dizer como são as questões da prova???
    dar exemplos,pois estou super nervosa ...
    eu quero muito ser aprovada,me ajuda por favor;;;
    muito obrigada *_*

    ResponderExcluir
  28. oi fabio
    so queria saber quantas questões tem a prova do imphar se e msm numero q na casa de cultura
    se pude me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Oi fábio, me chamo Daniela e gostaria de lhe informar que as provas acontecerão dia 04. (amanhã) e que quase perco minha chance de fazer a porva por conta da sua postagem dizendo que a prova ía ser dia 23. Isso porque assim que vie sua postagem eu entrei no site e vie isso.
    Meu anjo... Se for informar, por favor informe certo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Queira me desculpar Daniela, mas essa postagem é de 2008. Eu já não posso prestar informações a respeito dela, dado que já passou.

    ResponderExcluir