Essa semana o sitio do Youtube passou por mudanças em seu visual. A página principal ganhou um novo layout, no qual o usuário poderá visualizar além os vídeos que estão sendo assistidos no momento em que ele entra no site. Não somente a primeira página mas também as páginas das categorias, dos canais, de pesquisa entre outras.
Agora o Youtube virou .com.br também. o site disponibilizou versões para 9 idiomas diferentes, dentre eles o português do Brasil. Na versão brasileira todos os menus de navegação estão traduzidos e os vídeos destacados são também brasileiros.
Mas o que prevalece nessas mudanças e que os usuários já notaram foi a qualidade de imagem dos vídeos baixados. Diminuiram bastante as distorções causadas pela compressão de vídeo feita anteriormente. Os vídeos que publiquei, por exemplo, ficaram com uma qualidade mais próxima dos originais antes de serem subidos.
Talvez já seja uma reação do Youtube, tendo em vista a concorrência que está querendo disputar sua gorda fatia no mercado do entretenimento web. Neste blogue postei algumas impressões que tive em um site que praticamente clonava Youtube: o Motione. Apesar de ser uma cópia cara-de-pau, o site tem pontos fortes que podem ameaçar o poderio do outro. Esse é só um deles. Ainda tem o Joost que está prometendo entrar com tudo nesse filão...
No final quem ganha somos os internaltas. Teremos mais opções em entretenimento na Internet. Só falta disponibilizarem mais tempo de vídeo, assim como já faz o Google, que não se limita aos 10 minutos do Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário